A industrialização trouxe incontáveis benefícios para a vida cotidiana, mas tem uma desvantagem. Quanto mais nos baseamos na fabricação humana e na tecnologia, mais distantes parecemos ficar do mundo natural. Nossos estilos de vida sobrecarregados e estressantes e dietas pré-empacotadas nos expõem a numerosos riscos de saúde: doenças cardiovasculares, diabetes, infecções e câncer – só para nomear algumas. Pesquisadores médicos e companhias farmacêuticas desenvolveram várias drogas sintéticas para combater essas doenças. Para algumas dessas terapias, os potenciais efeitos colaterais parecer superar os riscos da doença.
Peixes ricos em ômega 3 são um dos superalimentos que têm papel decisivo na nossa saúde.
Fonte da imagem: Wikimedia commons
Mas existem remédios e preventivos naturais de doenças em abundância. Centenas de “superalimentos” saborosos contêm nutrientes, antioxidantes e outros elementos que podem acabar com infecções, suprimir células de câncer, regular os níveis de açúcar do sangue, fortalecer ossos e ajudar a perder peso enquanto os comemos.
Desde o início da história da humanidade, alimentos e ervas têm sido usados para combater e curar doenças. Pesquisas modernas confirmam o valor de alguns remédios populares e revelam outros benefícios de certos alimentos. Veja que benefícios à saúde você pode desfrutar dos 10 superalimentos explorados neste artigo.
1. Alho
2. Iogurte
3. Chá
4. Batata-doce
5. Peixe
6. Cebola
7. Brócolis
8. Feijões
9. Mel
10. Mirtilo
Muito interessante esse assunto.. a frase: “Você é o que você come”, que virou até um livro, destaca a influência de uma alimentação correta como garantia de saúde e bem-estar.
comer sushi fritado, não taz muitos beneficios ou é a mesma coisa do cru?